Em 2011, o Scooters Elétricas publicou informação sobre a Mini Scooter E-Concept, destacando-se o entusiasmo da Mini (Grupo BMW) em desenvolver um modelo de scooter elétrica capaz de atrair os seus fãs, e acompanhar as tendências de promoção de uma mobilidade urbana elétrica.
Na altura destacou-se o seu design, e a possibilidade de integrar o Iphone no lugar do painel de instrumentos (à semelhança do modelo da Smart), permitindo o acesso a diversas funcionalidades, com destaque para o sistema de navegação, leitor de música e telefone. Este smartphone podia ainda ser utilizado como a “chave” que identifica a presença do proprietário. Tudo isto se tornava mais funcional através de um capacete inovador, com a integração de fones e microfone, capaz de efetuar ligações e comandar os instrumentos por voz!
Mas, chega de ilusões, pelos menos por agora! O sonho que se poderia tornar realidade, parece ter sido metido na gaveta, pois as prioridades da marca estão concentradas na construção de automóveis.
Vamos ser realistas, a produção em massa desta scooter elétrica poderia não ser exequível, no entanto, a produção de uma série limitada, mesmo a um preço “proibitivo”, seria um sinal claro da Mini em estar presente no mercado da mobilidade elétrica de duas rodas.
Por agora fiquem com as imagens da Mini Scooter E-Concept, e que sirvam de inspiração para outros projetos.
Galeria de imagens