Visited 440 times , 3 Visits today
Uma das perguntas que mais se faz sobre os veículos elétricos é: qual a sua autonomia? É de facto uma questão pertinente e que parece preocupar a maioria dos potenciais utilizadores deste tipo de veículos.
Uma scooter ou bicicleta elétrica com uma autonomia de 50 km pode parecer reduzida, no entanto, se formos analisar os estudos que vão sendo realizados ao longo do tempo sobre mobilidade, chegamos à conclusão que é suficiente.
De forma a ter consciência sobre se a autonomia pode ou não ser um problema, faça seguinte a questão: que tipo de utilização vai dar ao veículo? Em muitos casos, verifica-se que os trajetos têm uma distância relativamente reduzida, não existindo, por isso, motivo objetivo para nos preocuparmos com a autonomia.
Acresce ainda o facto de autonomia dos veículos elétricos estar a aumentar, existindo baterias com capacidade para percorrer distâncias próximas dos 100 Km apenas com um recarregamento.
A mudança de hábitos leva tempo, mas o tempo pode ser reduzido se nos apercebermos das vantagens económicas e ambientais associadas à utilização de veículos elétricos.