Visited 2212 times , 2 Visits today
As scooters elétricas já saíram da obscuridade e são cada vez mais comuns, principalmente nas grandes cidades. Quem as procura pretende evitar os altos preços da gasolina, maior mobilidade nas cidades congestionadas com trânsito e ao mesmo tempo ajudar o ambiente. A seguir, apresentamos a opinião de um leitor nosso, que nos enviou um email a descrever algumas das vantagens das scooters elétricas, e que pelo seu contéudo merece o devido destaque.
Fugir aos elevados preços da gasolina
Em tempos de crise, uma das principais vantagens das scooters eléctricas é evitar depender da gasolina para o seu veículo. A energia eléctrica é incomparavelmente mais barata que a gasolina e isto a médio prazo compensará o dinheiro investido numa scooter eléctrica. De notar também que isto traz outras vantagens: a scooter eléctrica faz menos ruído e é também mais fácil de limpar, pois a sujidade provocada pelo óleo e gasolina não a afectará. O facto de poderem ser carregadas em casa também o poupará às longas filas nos postos de combustível.
Mobilidade nos centros urbanos
Uma scooter eléctrica fará com que a sua viagem para o trabalho deixe de ser um inferno, pois pode evitar as longas filas de trânsito. Também o estacionamento no centro das cidades ficará muito mais fácil e é por isso que as scooters eléctricas são muito populares nas grandes capitais. Existem hoje em dia muitos acessórios que permitem atenuar os efeitos do clima no Inverno tornando as suas viagens mais confortáveis.
Fácil manutenção
Comparadas com os automóveis e scooters a gasolina, a manutenção de uma scooter elétrica é bastante mais barata. A manutenção é mais rara, não existindo necessidade de mudanças de óleo ou ajustes no carburador, bem como outras revisões necessárias nas scooters a gasolina.
Conforto e qualidade na condução
As scooters elétricas são bastante confortáveis, com uma condução muito suave e que se adapta facilmente a vários tipos de piso. Como a velocidade que atinge não é muito elevada, a condução é fácil e muito estável. O motor não vibra como o de uma scooter normal e não faz o mesmo barulho.
Se tem um carro, não precisa tirar outra carta
A legislação portuguesa diz que os titulares de carta de condução válida para veículos da categoria B (automóveis ligeiros) podem conduzir motociclos de cilindrada não superior a 125 cm3. Esta transição de automóvel para scooter elétrica não implica por isso os custos de tirar uma nova licença.
As scooter elétricas são amigas do ambiente
As scooters eléctricas são também amigas do ambiente, não emitido dióxido de carbono para atmosfera pois não queimam combustível. É por esta razão que estes veículos são cada vez mais aconselhados e a sua utilização fomentada pelas autoridades de cidades muito populosas como Nova Iorque, Londres ou Hong Kong, e a tendência promete crescer também nas cidades portuguesas.
M. Tiago
e quem nao tem carta de conducao pode ter uma?e onde comprar e o preco por favor